+06 48 48 87 40
La Défense, Paris
Follow us on
La Défense, Paris
+06 48 48 87 40

Grupo Ageas “apadrinha” cinco startups em programa de inovação

https://programadeinovacao.com.br/

Estão abertas, até ao próximo dia 29 de outubro, as inscrições para a 3.ª edição do programa de inovação em turismo da Nova SBE – Check-In Tourism Innovation on Campus. A iniciativa, promovida pelo Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute conta com a parceria do Westmont Institute of Tourism and Hospitality e patrocínio do Turismo de Portugal, e tem arranque marcado para o dia 11 de dezembro, com o evento imersivo Matchmaking. A decorrer no campus de Carcavelos durante o Matchmaking as startups pré-selecionadas vão ter oportunidade de se apresentar e mostrar as suas soluções às PMEs e entidades parceiras ficando as oportunidades de codesenvolvimento de projetos piloto para a fase seguinte https://programadeinovacao.com.br/ da iniciativa, com a duração de três meses. Mas mais do que o apoio às start-ups, esta iniciativa pretende fazer a ponte entre o ecossistema nacional e os desafios do mercado. Neste sentido, no âmbito deste programa, as empresas portuguesas dos mais diferentes sectores poderão ter a oportunidade de desenvolver projetos nas suas organizações tirando partido do potencial da transformação digital e das mais inovadoras soluções. O programa de inovação aberto ao setor do turismo – Check-In Tourism Innovation juntou este ano, na sua segunda edição, 20 startups e 18 PME’s em projetos colaborativos para o desenvolvimento de soluções inovadoras dirigidas ao setor das viagens e do turismo.

Galp desafia startups na transição energética com regresso de programa de inovação

Na segunda edição, em 2022, o programa reuniu 76 candidaturas, avaliou 362 propostas e pré-selecionou 20 startups. À fase final, de concretização efetiva de pilotos, chegaram 10 startups e 12 parceiros que apresentaram 21 soluções para tornar o setor do turismo mais digital, próximo, eficiente, sustentável e seguro. Abrange desde a formação de um comitê de inovação até a implementação efetiva de ideias através de um funil de inovação organizado. Com etapas que incluem a criação de um programa estruturado, o desenvolvimento de uma plataforma para captação de ideias, reuniões periódicas e a implementação de um sistema de meritocracia, as empresas podem promover um ambiente onde a inovação é sistematicamente incentivada e reconhecida. Ele também monitora a geração e o desenvolvimento de ideias na plataforma de inovação, gerencia o portfólio e os projetos de inovação, e é responsável pela comunicação efetiva das políticas e resultados da inovação para toda a organização.

Galp e Matosinhos criam programa de inovação com €500 mil para acelerar projetos de cidadãos e startups

📣 No próximo dia 31 de outubro, pelas 10h00 terá lugar a próxima edição do nosso “𝗗𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗜𝗺𝗽𝗮𝗰𝘁𝗼”, desta vez dinamizado pela Patrícia Sousa do projeto “O Amor Supera Tudo”, no Human Power Hub. Tem como objetivo dinamizar e experienciar os vários projetos que integram o ecossistema de empreendedorismo e inovação social do Centro de Inovação Social de Braga.⚠️ As inscrições estão abertas até 𝗱𝗶𝗮 𝟯𝟬 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼, 𝗹𝗶𝗺𝗶𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗮𝗼 𝗻ú𝗺𝗲𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝘃𝗮𝗴𝗮𝘀 𝗲𝘅𝗶𝘀𝘁𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀. “Este é o momento de redesenhar e ajustar as práticas turísticas, aprimorando a experiência do cliente, cocriando soluções inovadoras que permitam o envolvimento local responsável e o desenvolvimento de ações sustentáveis focadas em pessoas’ refere Euclides Major, diretor executivo do Haddad Entrepreneurship Institute. “Pretendemos trazer às startups e PME’s, nacionais e internacionais, os recursos e dinamismo determinantes para acelerarem o processo de inovação tão essencial para o setor das viagens e do turismo, através de projetos colaborativos‘, conclui Euclides Major. Em 2022, o interesse pelo programa por parte das startups, nacionais e internacionais, manifestou-se num aumento em 60% no número de candidaturas, tendo também as PME’s revelado um interesse crescente na iniciativa com 90% dos parceiros que participaram na 1ª edição a dar continuidade à parceria pelas mais valias de inovação e disrupção que encontram nos projetos desenvolvidos.

  • As propostas poderão ser em áreas como redes, computação em nuvem, segurança, autenticação e identidade e Digital Health, entre outras.
  • “Os membros elegíveis do EuroBonus poderão ainda desfrutar dos serviços e benefícios da SkyTeam, incluindo o SkyPriority e os acessos aos lounges”, refere ainda o comunicado da Air France-KLM.
  • Piloto com parceiro United HotelsPlataforma online (SAAS) para registo, localização e devolução de itens perdidos.
  • “Todas renovações são meticulosamente planeadas para respeitar o design clássico e o legado do campo, enquanto introduzem melhorias que aprimoram a experiência geral de golfe.

Dia do Impacto

Os clientes destacam as suas necessidades e preocupações, procurando respostas atempadas, enquanto as companhias aéreas se concentram nas mensagens de marca e atualizações operacionais”, diz ainda a Onclusive. Quase metade (47%) dos posts publicados nas redes sociais relativamente às experiências de clientes com companhias aéreas são críticas ou negativos, enquanto 37% são positivos. Os restantes são neutros, consistindo em imagens e vídeos de aeroportos, voos, aviões e notícias imparciais sobre companhias aéreas, revela uma análise recente da Onclusive.

ª Edição do ISCE Tourism PAP Challenge tem nove finalistas

Os bilhetes para esta experiência são de 37 euros para adulto e 22 euros para crianças dos 4 aos 12 anos, e já se encontram disponíveis para venda nos canais habituais da CP. Após a conclusão das melhorias no campo, está prevista, para novembro, a abertura de um novo Clubhouse, que incluirá melhorias em todas as instalações, como a loja de golfe, a sala de estar, o restaurante, o bar e a área do terraço, conferindo-lhe um visual clássico e elegante, que realça o legado do campo. O Dom Pedro Golf Vilamoura está a realizar uma extensa renovação do Old Course para consolidar o seu lugar entre os melhores campos de Golfe da Europa. Já Paul Verhagen, diretor Comercial (CCO) da SAS, mostra-se satisfeito pelos acordos alcançados com a Air France-KLM, futura parceira da SAS na aliança SkyTeam, uma vez que estes vão aumentar a “conectividade e oferecendo maiores benefícios” aos passageiros da SAS.

Leia a edição impressa

  • Os bilhetes para esta experiência são de 37 euros para adulto e 22 euros para crianças dos 4 aos 12 anos, e já se encontram disponíveis para venda nos canais habituais da CP.
  • As 20 startups selecionadas dão a conhecer as suas soluções nos dias 11 e 12 de dezembro, no campus de Carcavelos.
  • “Quisemos mudar o paradigma e aplicar o nosso conhecimento técnico de negócios para que esta área possa evoluir da melhor forma”, recorda o responsável da Reppli.co, que se prepara agora para dar o salto para o mercado internacional em breve.
  • Os consumidores partilham frequentemente as suas experiências negativas nas redes sociais, especialmente se sentirem que não obtiveram respostas satisfatórias do pessoal ou do serviço de apoio ao cliente.
  • A decorrer no campus de Carcavelos durante o Matchmaking as startups pré-selecionadas vão ter oportunidade de se apresentar e mostrar as suas soluções às PMEs e entidades parceiras ficando as oportunidades de codesenvolvimento de projetos piloto para a fase seguinte da iniciativa, com a duração de três meses.
  • À medida que as companhias aéreas vão instalando gradualmente o WiFi nas suas frotas, as ofertas de acesso gratuito a aplicações de mensagens estão a receber recções muito positivas.

Num comunicado enviado à imprensa, o TPNP explica que estas rotas turísticas foram desenhadas nos últimos três meses, num trabalho conjunto entre as duas entidades, com o objetivo de “colmatar uma lacuna regional estrutural e um constrangimento relevante na gestão e promoção turística dos ativos patrimoniais e artísticos regionais existentes”. A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR Norte) estabeleceram um protocolo de cooperação com vista à criação, desenvolvimento e promoção de Rotas Turísticas Regionais no Norte, designadas “Rotas do Norte”. Para garantir um sistema de abastecimento mais resiliente na região da Beira Baixa e melhorar a qualidade da água fornecida,… Na primeira edição do Check-IN, Tourism Innovation, realizado em 2021, participaram no desenvolvimento de 20 pilotos, 10 startups e 9 PME’s. Piloto com parceiro Parques de SintraTecnologia, que com recurso a Inteligência Artificial (IA), permite explorar inúmeros pontos de interesse em três salas do Palácio Nacional de Sintra (pinturas, mobiliário, elementos arquitetónicos). Com acesso a inúmeros conteúdos (desde áudio a realidade aumentada) e disponível em vários idiomas, a tecnologia é adaptada às necessidades de diferentes públicos, incluindo o público com deficiência.

Programa de Inovação Aberta no Turismo: Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável

A Lumnion (Turquia) é uma start-up que desenvolve plataformas de apoio aos atuários das seguradoras na definição dos preços dos produtos. A start-up, juntamente com o Grupo Ageas Portugal, trabalhou num modelo alternativo de cálculo do preço de seguros de habitação, com base em tecnologias como o Big Data e o Machine Learning. Por fim, pretende-se também reforçar cenários de mobilidade no grupo EDP e simplificar todos os processos de negócio, identificando cenários onde o Cloud Computing mais contribui para o sucesso do negócio e eficácia da operação. A execução das soluções selecionadas, em Portugal, Espanha, Brasil e Moçambique, poderão ser financiadas na totalidade pela empresa energética, que vai dar a conhecer aos empreendedores a sua equipa Corporate Venture Capital e ceder um passaporte para a Web Summit 2023.

PARA QUEM se destina o programa push4tourism inovação aberta

  • Os membros do Flying Blue e do EuroBonus, os programas de fidelização da Air France-KLM e SAS, respetivamente, também ganham algumas vantagens, passando a ser possível “acumular e gastar Milhas/Pontos em todos os voos operados a partir de 1 de setembro de 2024”.
  • Exemplos de inovações anteriores desenvolvidas na Comunidade GÉANT incluem serviços amplamente adotados, como o eduroam, a eduVPN e o eduMEET.
  • Os voos no âmbito deste codeshare e interline arrancam a 1 de setembro, mas já podem ser adquiridos nos websites das três companhias aéreas.
  • A aplicação de uma fórmula de avaliação de inovação permite quantificar o impacto real e reconhecer contribuições valiosas.
  • Esta 2.ª edição do concurso desafia os estudantes e as escolas, que ministram cursos profissionais em turismo, a identificarem e apresentarem as melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) do presente ano letivo.

As cinco empresas, provenientes de Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia, colaboraram com as unidades de negócio do Grupo Ageas Portugal, para testar as suas soluções, desenvolver novas propostas de valor e criar projetos de parceria. O programa de inovação colaborativa Energy Starter, da EDP – Energias de Portugal, escolheu nove startups de oito países para entrarem num bootcamp em Santander (Espanha) nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro com a missão de acelerarem o desenvolvimento de projetos-piloto ligados ao sector energético. Como parte deste programa, que tem como parceiros a Unicorn Factory Lisboa, a Armilar, a Alaian, a PWC, e a Unlimit, serão organizadas uma série de mini eventos para promover a partilha de informação dentro deste ecossistema de inovação, como tech talks, workshops, innovation breakfast e pitch days setoriais. A NOS acaba de lançar um programa de Open Innovation, desenvolvido no âmbito da Test Bed 5G & Digital Transformation, que visa ajudar as startups a acelerar o desenvolvimento, teste e experimentação de produtos e serviços inovadores. Com a duração de três anos, o programa Colmeia terá uma dotação total de meio milhão de euros para apoiar projetos que posicionem Matosinhos como referência à escala internacional tanto na inovação social como na transição energética.

Bootcamp Empreendedorismo Imigrante

https://programadeinovacao.com.br/

As companhias aéreas e os seus fornecedores estão a centrar-se cada vez mais na sustentabilidade nas suas comunicações, com indicações de medidas para eliminar os plásticos de utilização única e o alumínio de utilização única a bordo até 2025 ou a compra e utilização de combustível de aviação sustentável (SAF). Incrementar a atratividade, sustentabilidade e segurança do setor do turismo foi o grande desafio colocado a startups e PME’s. Entendendo que o setor empresarial/Indústria desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e na geração de valor para a Sociedade, durante os últimos meses reunimos um conjunto de parceiros que irá partilhar contigo os desafios que enfrentam nos próximos anos. Por fim, a Hug-a-Group (Portugal) é uma aplicação baseada numa comunidade de pessoas conectadas em terapia de grupo – com a ajuda de psicólogos – através de videoconferência.

📣 Casa do Impacto em Braga em mais uma paragem do #Roadshow!

De acordo com João Couto, diretor-geral da Microsoft Portugal, “este é mais um importante passo para promover a inovação tecnológica do País e de um setor de extrema importância como o da Energia. Estou certo que esta parceria trará um impacto muito positivo para o setor e, consequentemente, para a economia nacional, criando novas oportunidades de colaboração à escala global, permitindo processos e modelos de negócio mais eficientes e o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, que seja também geradoras de mais investimento para o País”. A Nova SBE pretende assumir um papel ativo e responsável na preparação das empresas de hoje para o Turismo de amanhã, agregando um diversificado conjunto de intervenientes na promoção de um programa de inovação aberto e com uma estreita articulação entre a Academia, as empresas do setor e as startups.

Estas conversas incluem comentários negativos sobre a simpatia dos membros da tripulação, comentários positivos sobre a forma como lidam passageiros difíceis e comentários sobre o mau comportamento conduta ou agressividade de outros passageiros. Contando com a presença de mais de 400 pessoas, a 19.ª edição dos prémios do jornal Publituris distinguiu 22 vencedores em igual número de categorias, votados por um júri, assinantes do jornal e subscritores da newsletter diária, havendo ainda lugar para a entrega do prémio “Belmiro Santos”. Já a aprovação e atribuição do selo dependerá do cumprimento de um conjunto de critérios, disponíveis para consulta, a partir desta data, nos portais web institucionais.

ª Portugal Smart Cities Summit já verifica forte adesão

O IN.COMUNIDADE está direcionado para catalisar o empreendedorismo na região, permitindo que moradores locais participem ativamente no processo de inovação e transição energética em Matosinhos. Através deste programa, os participantes terão a oportunidade de desenvolver as suas ideias inovadoras, receber orientação especializada e ter acesso a recursos, know how e apoio para transformar ideias em realidade. À fase final, de concretização efetiva de pilotos, chegaram 10 startups e 13 parceiros que, durante o Demo Day, apresentaram 21 soluções inovadoras que propõem tornar o setor do turismo mais digital, próximo, eficiente, sustentável e seguro. O Programa de Inovação deverá recorrer às ferramentas de Cloud da Microsoft para, em conjunto, se desenvolverem provas de conceito que a EDP deverá utilizar para desenhar, testar e construir soluções diferenciadoras e relevantes para o mercado. Da parte da Microsoft Portugal, há o compromisso de partilhar em primeira mão com a EDP todas as novidades sobre os seus produtos e eventos que possam ter impacto no setor da energia, bem como a dar visibilidade aos projetos mais relevantes que daqui resultarem junto dos seus clientes e parceiros. A Galp e a Câmara Municipal de Matosinhos anunciaram esta quinta-feira o lançamento do programa Colmeia, um projeto de inovação colaborativa na comunidade que pretende impulsionar o empreendedorismo e a transição energética em Matosinhos, convocando para esse efeito o talento individual e coletivo, o ecossistema de startups e toda a comunidade em torno de soluções sustentáveis.

Jovens de Salvaterra de Magos participam em iniciativa relacionada com a água

Nesta renovada edição do push4tourism, versão Inovação Aberta, temos a ambição de atrair as melhores startups para desenvolverem soluções viáveis e sustentáveis para os nossos Parceiros Corporate, sempre alinhados com a estratégia ET

Esta 2.ª edição do concurso desafia os estudantes e as escolas, que ministram cursos profissionais em turismo, a identificarem e apresentarem as melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) do presente ano letivo. Startup Bitskout; Piloto com parceiro Top AtlânticoPlataforma de software que, através de IA, permite extrair de e-mails provenientes de vários clientes, informações de viagens em português. Com este projeto é possível reduzir o trabalho manual, retirando automaticamente informações básicas, como datas, informações de voo/hotel/transportes, etc., para um sistema de gestão baseado na nuvem. As 15 startups selecionadas terão a oportunidade de participar sem custos no nosso programa Go-To-Market, com um foco especial na Ásia. Iremos também escolher 5 startups, uma startup de Portugal, Brasil, GBA (e.g. Cantão, Shenzhen), Angola e Cabo Verde para participarem na final em Macau (todas as despesas cobertas pelo programa) e ficando desde já assegurado que todas terão um prémio financeiro.

A segunda edição do Startup the Future tem candidaturas abertas até 10 de setembro em cinco temáticas.

Alteria Automation (Espanha) – Sensores inteligentes personalizados para monitorização do estado e manutenção preditiva de transformadores de subestações. Os próximos módulos do Energy Starter são “Energias renováveis e hidrogénio verde” e “Mobilidade e soluções para clientes”. Referindo-se a dados da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pedro Machado defendeu que o consumo de água tem estado a ser “ajustado”, tanto na agricultura como no setor urbano, que considera ser prioritário, e onde está incluído o setor turístico.

📢 Save the Date: Festival de Inovação Social & Braga Expo Social 2024!

“Significa que há hoje uma apetência maior para estes mercados de longa distância”, concluiu o secretário de Estado do Turismo, acrescentando que Portugal está a “reforçar” as ligações aéreas com países como o México, a Coreia do Sul e o Egito. Esta nova abordagem sublinha o empenho da Soltour em fornecer soluções flexíveis e personalizadas a todos os viajantes, assegurando que cada cliente encontra a opção perfeita para as suas férias. “Este produto é mais um passo nos nossos esforços para alargar a oferta de viagens às agências, proporcionando uma opção exclusiva de ‘Solo Hotel’ a preços imbatíveis e condições únicas, adaptando-nos às necessidades dos clientes”, explica Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Espanha e Portugal. O produto “Solo Hotel”, do operador turístico Soltour, com ofertas no mundo inteiro, registou um aumento de 25% nas reservas para o mês de julho, em comparação com 2023.

Experiência do consumidor, soluções tecnológicas, sustentabilidade, inclusão local e gestão do talento são as áreas de desafio desta edição que termina com o habitual Demo Day, a 13 de março de 2024. Já estão abertas, até 10 de setembro, as candidaturas à segunda edição do Startup the Future, o concurso global de inovação da Galp Upcoming Energies. As candidaturas para o IN.COMUNIDADE estão abertas até ao dia 12 de Setembro e as candidaturas para o IN.STARTUP até ao dia 27 de setembro. Para além dos prémios, os três vencedores do IN.COMUNIDADE terão ainda a oportunidade de se juntarem posteriormente ao IN.STARTUP e competirem com as sete startups selecionadas para os prémios finais.

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *